domingo, 10 de março de 2013

“Qual Caminho Você Escolhe?”

                   Chegamos a mais um final de semana, como passou rápido não é verdade? Como já falamos sobre esse tempo podemos perceber como cada vez mais ele passa mais rápido, e isso quer dizer que nos temos cada vez menos tempo. Isso soa um tanto quanto dramático mas é a pura verdade.
             Em meio aos fatos e acontecimentos que estão acontecendo todos os dias, temos a comprovação através da palavra de Deus que estamos sim!. Vivendo os últimos dias, e que estamos em meio a uma contagem regressiva para a volta de Jesus Cristo. Ontem falamos sobre as duas portas a larga e a estreita e vimos o que existe dentro de cada uma delas.
              Hoje queridos, quero dar uma continuidade a nossa reflexão sobre nossas escolhas e as conseqüências dessas escolhas.

“Qual Caminho Você Escolhe?”

Leitura de Hoje: Provérbios 14:12

              Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Lendo esse versículo vejo como a palavra de Deus é completa, se eu parasse esse post por aqui a mensagem já estaria completa só com o versículo. Poucas palavras que inspiradas por Deus trazem tantos ensinamentos.
“Há um caminho que ao homem parece direito”
                                                                                                                                                                                                                                           
Quantas vezes você já tomou alguma decisão na qual se arrependeu muito depois?

( ) Uma vez
( ) Duas vezes

( ) Já perdi as contas


Se você marcou a terceira opção, seja bem vindo ao clube.

             Amados, muitas e muitas vezes em nossas vidas erramos feio, tomamos decisões precipitadas e depois nos arrependemos tudo isso por que tínhamos certeza de que aquela decisão era o melhor para nossa vida, porque tínhamos certeza que aquilo era o correto e bom.
              E é exatamente sobre essa situação que o versículo fala, há caminho que ao homem parece ser direito, no entanto esse erro no qual o versículo se refere se trata de algo bem mais complexo, pois o caminho em questão é a escolha entre a salvação e condenação eterna.
              A palavra de Deus nos mostra que; Há um caminho que ao homem parece ser bom, esse caminho é a vida entregue aos prazeres, as bebidas, as festas, a diversão a todo custo e uma vida completamente entregue a busca aos prazeres desse mundo. Afinal sair com os amigos é muito bom, se divertir rir e brincar, fazer tudo o que tiver vontade, na teoria pode até ser uma filosofia de vida “bonitinha” Mas, a palavra de Deus nos mostra o resultado desse caminho que PARECE ser bom, mas na verdade são os caminhos da morte.
              Quantas pessoas não perderam a vida por brincadeiras? Por agirem de forma impulsiva, estavam se “divertindo” mas acabaram exagerando e perdendo a vida por pouca coisa.
              Da mesma forma é nossa vida espiritual, a nossa frente temos duas escolhas, dois caminhos a serem escolhidos, Um que parece ser bom aos nossos olhos humanos mas na verdade nos levam a morte eterna, condenação e o outro um caminho que parece ser “cafona”, “brega” uma vida de alienação e fanatismo como muitas pessoas dizem, porém, nos leva a um caminho de salvação ao lado do Senhor nosso Deus.    
              Que nos possamos entender que somos pequenos demais, e que nossos pensamentos são menores ainda e que facilmente somos enganados pelos prazeres desse mundo e acabamos sendo levados a trilhar caminhos que parecem ser bons mas na verdade são caminhos de morte.

Olhem o que Deus nos diz sobre nossos pensamentos e caminhos.


Isaías 55:9
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
               Os pensamentos do Senhor são maiores do que o nosso, e ele sim sabe o que é melhor para nossa vida.
               

Oração:
               Pai Querido, Senhor todo poderoso nos ajuda Pai, a entendermos e aceitarmos tua vontade em nossa vida, e que possamos ter a humildade em dizer que os teus caminhos são maiores que os nossos e que teus pensamentos mais altos que os nossos. Não nos deixa Senhor trilharmos caminhos que nos levem a morte, nos ajuda a andarmos no caminho que nos leve cada vez para mais perto de Ti. Amém
               Meu desejo, é que você que ainda não tomou a decisão de aceitar Cristo como seu único e suficiente salvador possa entender através da sua palavra, que Não existe nada Melhor do que Ser amigo de Deus, e não há nada melhor para nossa vida do que seguirmos a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário